
A Stellantis indicou João Laranjo para o cargo de CFO global. O executivo sucederá Doug Ostermann, que se demitiu da empresa por motivos pessoais.
Brasileiro, Laranjo ingressou na FCA – Fiat Chrysler Automobiles em 2009, e ocupou diversos cargos na área financeira da montadora.
O executivo iniciou sua carreira na General Electric em 2001, como auditor associado e, posteriormente, como controller da GE Healthcare na América do Sul.
Em 2009, ingressou na FCA como diretor de contabilidade para a América Latina e, depois, como CFO da região. Em 2017, foi nomeado CFO da Stellantis América do Norte.
CEO global já trabalhou com João Laranjo
“Tendo trabalhado em estreita colaboração com o João por 15 anos e testemunhado sua ascensão na carreira, tenho ficado impressionado com sua mentalidade voltada para resultados e profundo conhecimento das complexidades do nosso setor”, comentou Antonio Filosa, CEO da Stellantis.
“Gostaria também de agradecer a Doug Ostermann por seus muitos anos de serviço dedicado à FCA e à Stellantis”, acrescentou Filosa.