
Sete anos de hiato do Salão do Automóvel deixaram a Kia tão animada para a edição deste ano do evento que ela preparou um pacotão de lançamentos para a mostra que começa no dia 22, no Distrito Anhembi.
Ao todo, a Kia prometeu nove lançamentos, sendo cinco de produtos inéditos. Entre eles, a inédita picape Tasman, a linha de médios K4 e a gama de comerciais leves PV5 que Automotive Business já tinha noticiado no começo do ano.
Picape é um dos lançamentos mais aguardados da Kia

A Tasman promete ser um dos lançamentos mais fotografados da Kia no Salão. A picape média tem 5,41 metros de comprimento e 3,37 m de entre-eixos.
O motor 2.2 turbodiesel da família Smartstream gera 210 cv de potência e 45 kgfm de torque. O câmbio é o automático de oito marchas e a tração, 4×4.
Para disputar o segmento dominado pela Toyota Hilux, o lançamento da Kia tem caçamba de 1.173 litros. A capacidade de carga é de 1.007 kg. O modelo já foi homologado para cá e chega no segundo semestre de 2026.
Sorento volta em nova geração

Por falar em motor diesel, quem desembarca por aqui em 2026 é o novo Sorento. O SUV médio-grande retorna ao mercado brasuileiro em sua quarta geração.
O modelo volta com motor 2.2 turbo diesel, tração 4×4 e câmbio de dupla embreagem e oito marchas. A potência é de 194 cv e o torque máximo atinge 45 kgfm.
Kia K4 tenta ressuscitar segmento de médios

Para os órfãos de hatches médios – e para quem não aguenta só ouvir falar de Corolla quando o assunto é sedã – , a Kia promete lançamentos para esses segmentos severamente esvaziados nos últimos anos.
A marca vai importar do México o K4 nas configurações hatch e sedã. Na cabine, destaque para a overdose de telas: duas de 12,3”, cada, mais um display de 5,5”.
O motor é o 1.6 turbo da linha Kappa II, com 193 cv e 27 kgfm. Já o câmbio de dupla embreagem DCT tem oito marchas. A estreia está prevista para a segunda metade do ano que vem.
Kia terá lançamentos de elétricos e híbridos

Claro que a eletrificação não ficaria de fora. “Nós, como importadores, tivemos de nos adaptar diante da avalanche de modelos e híbridos com preços competitivos no mercado”, reconheceu José Luiz Gandini, presidente da Kia do Brasil, durante a coletiva de imprensa no salão.
A fabricante prepara, também para o segundo semestre de 2026, o EV3, seu compacto elétrico que passará a ser fabricado no México. Tem motor de 204 cv e 28,8 kgfm, 605 km de autonomia pelo ciclo europeu WLTP e promete carga de 20% a 80% em 31 minutos.
Furgão elétrico chega no segundo semestre

Ainda na seara da eletrificação, a Kia vai usar o Salão para apresentar oficialmente no Brasil a sua família de comerciais leves movidos a bateria. E confirmou para o segundo semestre a chegada do PV5, inicialmente nas configurações Cargo e para passageiros.
O furgão elétrico tem 4,69 metros de comprimento e compartimento de carga com até 4.420 litros de capacidade. O motor é alimentado por bateria de 71,2 kWh, entrega 163 cv e 25,5 kgfm e tem alcance de 416 km pelo ciclo europeu.
Marca também vai renovar portfólio atual

Ao mesmo tempo, os lançamentos da Kia contemplam a atualização de modelos já vendidos no Brasil. O que inclui a reestilização do Sportage híbrido leve e do Stonic.
E tem a Carnival, que passa também a ser híbrida leve. A minivan de luxo e de mais de meio milhão de reais usa motor motor Kappa de 245 cv e 37,4 kgfm com bateria auxiliar de 48V.

