
O Grupo Renault registrou em 2025 o terceiro ano consecutivo de crescimento nas vendas globais, impulsionado principalmente pelo avanço dos volumes fora da Europa e pela forte ofensiva em eletrificação.
No total, no ano passado, o grupo vendeu 2,3 milhões de veículos no mundo, volume que representou alta de 3,2% em relação àquele registrado em 2024.
Dentro desse resultado, a Renault foi responsável pela maior parte das vendas. Em 2025, foram vendidos 1,6 milhão de veículos da marca em todo o mundo, 3,2% a mais sobre as vendas realizadas em 2024.
A Dacia, marca de compactos com forte presença na Europa, vendeu 697.408 unidades, alta de 3,1% sobre as vendas registradas em 2024.
Vendas em mercados fora da Europa foram o destaque
A Europa continuou sendo o principal mercado do grupo, com 1,6 milhão de veículos vendidos. O bom desempenho foi puxado especialmente pelos veículos de passeio, cujas vendas cresceram 5,9%.
Fora da Europa, o crescimento foi ainda mais relevante: as vendas da marca Renault avançaram 11,7%, com destaque para América Latina, que cresceu 11,3%, Coreia do Sul, com alta de 55,9%, e Marrocos, onde o aumento chegou a 44,8%.
O mercado brasileiro encerrou o ano como o sexto maior do grupo, atrás de França, o principal, Itália, Espanha, Turquia e Alemanha.
De acordo com a empresa, o aumento das vendas em 2025 está ligado “a uma estratégia focada em valor, renovação de portfólio e eletrificação”.
Ainda segundo a companhia, o grupo ampliou sua participação nos segmentos C, fortaleceu as vendas no varejo e avançou de forma consistente nos veículos eletrificados.
O balanço mostra que cerca de 400 mil modelos híbridos foram vendidos na Europa, alta de 35,1% ante o volume visto em 2024.