
É tempo de “Twingomania” na Renault. A fabricante francesa está mesmo disposta em fazer o novo Twingo elétrico ser tão emblemático quanto a primeira geração.
Tanto que a marca preparou um aparato de produtos de mobilidade para acompanhar a apresentação global do Twingo E-Tech durante o Salão do Automóvel de Bruxelas, que vai até 18 de janeiro, na capital da Bélgica.
Como é a Twingomania da Renault

Pois é, durante sua estreia pública, o novo Twingo elétrico – que foi revelado em novembro – estará no estande da Renault com seis itens do programa Twingomania, todos desenvolvidos por startups europeias.
A relação de produtos de locomoção inclui o skate elétrico Twingo Elwing, que tem velocidade de até 25 km/h e bateria que recarrega em 90 minutos.
Tem também a bicicleta elétrica Pamela, com visual inspirado nas BMX dos anos 1980 e 1990. Promete máxima de 25 km/h e alcance de até 70 km.
Scooter e moto fazem parte do programa

A prateleira da Renault Twingomania oferecerá outros dois modelos do segmento de duas rodas. O scooter elétrico Vässla, com autonomia de 120 km e velocidade final de 45 km/h. E a moto elétrica Twingo Vega, com motor de 10 kW, alcance de 140 km e 110 km/h de máxima.
Ainda tem espaço para a mobilidade aquática. A lista de produtos da Renault Twingomania oferece prancha elétrica de bodyboard Mo-Jet com velocidade de ponta de 55 km/h, e o motor náutico elétrico Kahe, com 4,9 kg, máxima de 8 km/h e autonomia de até 8 horas.
O design de todos os produtos da Twingomania remetem ao novo Renault Twingo elétrico. Em especial pela cor verde Absolu e a forma em arco dos itens, que lembram os faróis do subcompacto.
Novo Twingo elétrico já está em pré-venda

O Twingo E-Tech já teve sua pré-venda iniciada na Europa pelo preço inicial de € 19.490. O elétrico usa a plataforma CMF-BEV e seu motor gera o equivalente a 81 cv, com 263 km de autonomia pelo ciclo europeu WLTP.
O carrinho elétrico é equipado com frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa, sistema de monitoramento do motorista e assistente de tráfego traseiro.
Também recebe central multimídia com tela de 10”, quadro de instrumentos eletrônico em display de 7”, freio de estacionamento elétrico, bancos traseiros deslizantes individuais e cabo de recarga modo 3.
