logo

salão do automóvel 2025

Renault promete Koleos híbrido e Niagara para 2026

Marca francesa seguirá com renovação de portfólio com SUV eletrificado e picape anti-Toro
Author image

Fernando Miragaya

19 nov 2025

1 minutos de leitura

Koleos híbrido na coletiva da Renault pré-Salão e o CEO da empresa, Ariel Montenegro – Foto: Vitor Matsubara/AB

O Salão do Automóvel começou com a Renault reforçando sua estratégia de renovação e de percepção de marca. A fabricante francesa confirmou o SUV Koleos híbrido e a picape Niagara para 2026 no Brasil.

Em apresentação no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), a Renault não deu maiores detalhes sobre o Koleos. O que se sabe é que o SUV importado da Coreia do Sul será vendido aqui a partir do primeiro semestre com conjunto híbrido plug-in.

Lá fora, o modelo reúne motor 1.5 a gasolina com conjunto elétrico e potência combinada de 245 cv. O consumo, pelos padrões europeus, pode chegar próximo aos 18 km/l.

Niagara começa a ser produzida em meados de 2026

Niagara só apareceu no telão, mas estará no estande da marca no Salão – Foto: Vitor Maatsubara/AB

Já a picape intermediária não deu as caras no palco da apresentação, mas será exposta no Salão do Automóvel na forma de carro-conceito. A Niagara foi confirmada para o ano que vem.

Segundo a montadora, será apresentada em julho na Argentina e chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre. A expectativa é que a picape use o conjunto com motor 1.3 turbo flex de até 163 cv que equipa o Boreal, mas com alguma hibridização – leve ou plena.