
A Renault apresentou o novo SUV de luxo Filante. O modelo tem plataforma da Geely e nasceu para mercados fora da Europa. É justamente por isso que não seria surpresa se viesse ao Brasil.
O Filante é o quinto modelo do “International Game Plan 2027”. O plano estratégico quer fortalecer a presença da Renault em mercados em ascensão, como América Latina, Índia, Turquia e Marrocos.
A fabricante também quer ampliar sua participação na Coreia do Sul, onde o Filante será produzido e fará sua estreia global.
Se o novo SUV da Renault será coreano de nascença, ele tem muita coisa da China. Uma delas é a plataforma modular CMA da Geely, que serve a vários modelos do grupo, como o Volvo XC40.
Renault Filante é o maior carro da linha

Apesar de a Renault defini-lo como um crossover de sedã e SUV, o Filante quase não tem características de sedã.
O design é moderno e reflete a nova identidade visual presente nos lançamentos mais recentes da Renault, inclusive o Boreal. Destaque para a grade frontal com elementos tridimensionais, que incluem losangulos que imitam o logotipo da marca.
O Renault Filante tem 4,91 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,63 m de altura, sendo o maior carro da gama.

O interior reflete o estilo moderno do lado de fora. Existem três telas de 12,3 polegadas cada que servem ao quadro de instrumentos, central multimídia e uma tela para o passageiro.
O motorista desfruta de um head-up display de realidade aumentada de 25,6 polegadas.
Novo SUV da Renault tem motorização híbrida plena
O Filante usa um motor 1.5 turbo a gasolina assistido por dois motores elétricos.
A Renault preferiu oferecê-lo como um híbrido pleno ao invés de plug-in pela precariedade da infraestrutura de recarga em países onde o Filante será vendido. A potência combinada é de 250 cv.
A promessa é de um consumo de combustível até 50% menor do que uma motorização similar sem tecnologia híbrida.