logo

duas rodas

Nova moto da Ducati é mais potente que Fiat Mobi e Renault Kwid

Tecnologia de motor monocilíndrico foi herdada da esportiva Superbike 1299 Panigale
Author image

Bruno de Oliveira

25 mar 2025

1 minutos de leitura

A Ducati apresentou na terça-feira, 25, a Hypermotard 698 Mono, motocicleta produzida no polo de Manaus (AM) e que chega ao mercado por R$ 94.990.

Afora o seu preço, considerado bastante competitivo dentro do segmento de supermotard, a principal característica é a sua motorização.

Neste caso, um motor monocilíndrico que entrega 77,5 cavalos de potência. Este range de potência está acima dos oferecidos em algumas versões de automóveis.

Podemos citar como exemplo os compactos Fiat Mobi 1.0 Fire (75 cv com etanol) e Renault Kwid 1.0 SCe (71 cv com etanol). Ambos equipados com motores de três cilindros.

Este motor deriva do bicilíndrico da 1299 Panigale, da qual a 698 Mono herda outros componentes, como pistão com 116 mm de diâmetro, câmara de combustão e válvulas de admissão e de escape.

A tecnologia aplicada ao conjunto propulsor é a mesma que a Ducati aplica em suas motocicletas de competição.

Nova Ducati chega para completar oferta da fabricante

Daniel Paixão, CEO da companhia no Brasil, afirmou que o modelo, que chega em versão única RVE, complementa a oferta da empresa no mercado doméstico.

“É um modelo para quem quer desempenho mesmo em ambiente urbano”, disse o executivo.

Segundo ele, o volume de vendas atual da Ducati no Brasil gira em torno de 1,3 mil unidades/ano. Similar ao da produção da fábrica amazonense.

Nesta unidade, inclusive, já foram produzidas mais de 10 mil unidades de motocicletas em 10 anos de operações.