
O novo Mercedes-AMG GT 63S está oficialmente no Brasil. O superesportivo desembarca em versão única de acabamento para ser o carro mais rápido da marca no país.
O Mercedes-AMG GT 3 S é um híbrido que usa um motor 4.0 V8 biturbo de 639 cv instalado na dianteira e um propulsor elétrico traseiro de 204 cv. A potência combinada é de impressionantes 816 cv e o torque combinado chega perto dos 145 kgfm.

Tudo isso faz o cupê acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Ou seja, 0,2 segundo a menos do que a geração anterior. A velocidade máxima é de 320 km/h.
A transmissão automatizada de dupla embreagem de 9 marchas funciona com a tração integral 4Matic+. Em condições normais, o motor elétrico atua apenas no eixo traseiro, mas pode direcionar a potência para a frente em caso de derrapagem.
Mercedes-AMG GT 63 S tem discos de cerâmica e roda 13 km com eletricidade

O AMG GT 63 S tem eixo traseiro esterçante e suspensão ativa AMG Active Ride Control com estabilização de rolagem.
O sistema de freios tem discos de cerâmica e carbono no eixo dianteiro com 420 milímetros de diâmetro, enquanto no eixo traseiro eles medem 380 mm. O conjunto tem pinças de seis pistões na dianteira e pistão único na traseira. Os pneus são 295/35 na dianteira e 305/35 atrás, enquanto as rodas têm 20 polegadas.
A bateria de 6,1 kWh tem autonomia de até 13 km pelo ciclo WLTP no modo totalmente elétrico. Ela tem um sistema que refrigera individualmente cada uma das 560 células. Essa tecnologia é inspirada nos carros da equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG.
Interior pode ser personalizado

A cabine segue a configuração 2+2, com espaço para dois adultos e duas crianças. Os bancos são revestidos em couro do tipo Nappa. O painel digital tem tela de 12,2 polegadas e a central multimídia tem tela vertical de 11,9 polegadas e sistema de som Burmester com 600 watts.
A fabricante oferece, como opcional, os bancos esportivos AMG Performance. Eles têm encostos de cabeça integrados e aberturas nos encostos dos assentos.
Para quem procura mais exclusividade, o Mercedes-AMG 63 S faz parte do programa de personalização Manufaktur. São nove opções de cores externas, sendo três cores sólidas, duas metálicas e quatro foscas. O interior está disponível em sete combinações de cores, incluindo bancos com design em padrão diamante.
Carroceria tem materiais como alumínio e fibra de carbono
O Mercedes-AMG GT 63 S tem 4,73 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,35 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos.
A carroceria de linhas fluídas e sinuosas combina materiais leves, como alumínio, aço, magnésio e fibra de carbono. O veículo tem 2.195 kg.
O Mercedes-AMG GT 63 S está à venda por R$ 1.697.900.