
A Volkswagen confirmou na quarta-feira, 10, a estreia do novo Tiguan no Brasil. O lançamento acontecerá em 2026 e não há confirmação sobre data de chegada, versões e nem preços.
Novo Volkswagen Tiguan virá do México

O SUV fabricado no México usa a conhecida motorização 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. É o mesmo conjunto de T-Cross, Taos e Virtus.
No mercado mexicano, o novo Volkswagen Tiguan está disponível nas versões Trendline, Comfortline e R-Line.
A terceira geração do Tiguan tem 4,79 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,79 m de distância entre-eixos. O carro é 8 cm mais comprido e 2 cm mais largo do que o seu antecessor.
Estranhamente, o novo Volkswagen Tiguan é vendido na Argentina (onde já foi lançado) apenas com cinco lugares. Tanto é que, por lá, ele perdeu o sobrenome Allspace – e um de seus maiores diferenciais, no caso a possibilidade de levar sete pessoas.
São Bernardo produzirá carro híbrido flex da Volkswagen
A Volkswagen produzirá seu primeiro carro híbrido flex nacional na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Isso acontecerá graças à estreia da plataforma MQB 37, também conhecida como MQB Evo.
A montadora já havia antecipado que todos os produtos lançados a partir de 2026 terão versões eletrificadas.
Por fim, a empresa reiterou que o ciclo de investimentos de R$ 20 bilhões anunciado em 2024 prevê 21 lançamentos na América do Sul.
Destes, 18 serão para o Brasil, sendo que 11 já estrearam no país. Entre eles estão Tera, Jetta GLI, Golf GTI e Nivus, T-Cross e Amarok reestilizados.
- com informações de Thais Aleixo