
A Ferrari divulgou que Luce é o nome do primeiro carro elétrico da história da marca.
O Luce (de “luz”, em italiano) será um esportivo com quatro lugares distribuídos na clássica configuração de 2+2. Ou seja, dois lugares na frente e mais dois atrás.
O novo carro elétrico da Ferrari estreia ainda no segundo semestre de 2026.
Carro elétrico da Ferrari terá mais de 1.000 cv

O Luce terá quatro motores elétricos. Dois estão no eixo dianteiro para entregar 286 cv. Os demais ficam no eixo traseiro e rendem 843 cv.
No modo boost, a potência total deve ultrapassar a casa dos 1.000 cv. A Ferrari divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e velocidade máxima de 310 km/h.
E mais do que tudo isso: o carro elétrico da Ferrari promete um ronco bastante próximo ao de um motor a combustão. Falta saber como (e se) esse objetivo será cumprido.
A bateria de 122 kWh será integrada ao assoalho para rebaixar o centro de gravidade em 80 mm ante um modelo a combustão equivalente.
A fabricante desenvolveu um sistema de resfriamento avançado para suportar carregamento ultrarrápido de até 350 kW. A autonomia deve superar os 530 km
Interior desenhado por ex- designer da Apple

A empresa ainda não divulgou imagens externas do Luce. Porém, liberou algumas fotos do interior.
O carro elétrico da Ferrari terá estilo moderno com inspiração retrô. A cabine foi desenhada por Jony Ive, ex-designer da Apple que chegou a ser vice-presidente da companhia.
Há algumas soluções minimalistas e tecnológicas. O toque nostálgico se escancara em detalhes como o quadro de instrumentos (digital) que reproduz mostradores analógicos.
O volante de três raios também remete aos esportivos clássicos. Detalhe para a posição dos botões de acionamento das luzes direcionais, que ficam no próprio aro do volante.
Detalhes minimalistas
O seletor de modos de condução indica três ajustes: Range, Tour e Perfo (de Performance). No lado oposto ficam os modos de condução esportiva para condições específicas, como Ice, Wet e Sport.
No console central, vários botões em alumínio lembram antigos interruptores. Até a alavanca do câmbio tem um estilo bastante minimalista.
O botão de partida giratório exibe um nada discreto tom de laranja e a palavra “Launch”. Ao lado fica a função que faz chamadas de emergência em caso de um acidente.