
A Stellantis atingiu a meta de 1 milhão de carros vendidos na América do Sul em 2025. O resultado foi o melhor da sua história. A marca era um objetivo buscado pela empresa no ano passado.
Vender este volume de veículos foi por meio de alguns fatores. Talvez o mais importante tenha sido manter a liderança em mercados estratégicos, como Brasil e Argentina.
Stellantis líder em participação na América do Sul
A Stellantis no ano passado atingiu 22,6% de market share na América do Sul, com a Fiat sendo a marca líder, e a picape Fiat Strada o modelo mais vendido.
No Brasil, a montadora teve mais de 750 mil veículos emplacados no ano, o que representou 29,3% das vendas totais no período.
O que vem pela frente em 2026?
Para 2026, a fabricante promete 16 lançamentos e atualizações, incluindo os inéditos Jeep Avenger e Ram Dakota, além de seis veículos equipados com o conjunto bio-hybrid.
Também será produzido um carro inédito da Fiat para comemorar os 50 anos da marca e da fábrica de Betim (MG) em 2026. O modelo em questão será um hatch compacto baseado no Panda europeu.
A fábrica de Porto Real (RJ), por sua vez, passará a operar em dois turnos para produzir o SUV Avenger.
A montadora também prepara o início da produção da Leapmotor em Goiana (PE). A fábrica pernambucana vai produzir ainda os quatro modelos com o sistema Bio Hybrid.
Na Argentina, a Stellantis quer fortalecer a sua atuação no segmento de picapes. Lá, já são feitos a nova Ram Dakota e a Fiat Titano, que foi renovada em 2024. O polo de Córdoba comemora 30 anos em 2026.
Já no Uruguai, a montadora foca na montagem de veículos comerciais da Fiat, Citroën e Peugeot na unidade da Nordex.