
A Stellantis indicou Xavier Chardon para o cargo de CEO da Citroën, uma de suas muitas marcas subsidiárias. O executivo sucede a Thierry Koskas a partir de 2 de junho.
Chardon, que está no setor automotivo há cerca de duas décadas, com passagem inclusive pela Volkswagen na França, tem como objetivo “desenvolver os sucessos recentes da Citroën e acelerar a transformação da marca num contexto automóvel em rápida mutação”.
“Quero agradecer a Thierry Koskas pela sua liderança na marca Citroën nos últimos dois anos e pela renovação da sua gama, mais recentemente com a apresentação do novo C5 Aircross”, disse, em nota, Jean-Philippe Imparato, diretor de operações da Stellantis Europa
“É com grande satisfação que damos as boas-vindas a Xavier Chardon. A sua carreira, vasta e diversificada, a sua experiência no setor automotivo e o seu conhecimento da marca serão trunfos valiosos”, completou.
A Citroën vive um momento delicado na Europa, com vendas menores e problemas industriais recentes envolvendo airbags defeituosos.