logo

autorama podcast

Citroën Basalt, o SUV que é bonito até no custo benefício

Autorama Podcast tem avaliação do crossover-cupê e aborda como a Lynk & Co vai trabalhar no Brasil
Author image

Fernando Miragaya

13 mai 2025

2 minutos de leitura

Os SUVs-cupês nasceram de marcas premium e como carros caros. Mas isso mudou ao longo dos anos, e drasticamente, após a chegada do Citroën Basalt.

O carro produzido em Porto Real (RJ) seguiu os passos de VW Nivus e Fiat Fastback, e foi além. Trouxe o conceito de SUV-cupê para uma prateleira mais acessível do segmento de utilitários esportivos.

Com preços que partem ainda nos cinco dígitos, o Citroën Basalt é o SUV mais barato do mercado. E o carro consegue equilibrar estilo e custo benefício com dirigibilidade.

No novo episódio do Autorama Podcast, eu e o jornalista Marcelo Jabulas, do site “AutoPapo” e do canal “Garagem do Jabulas”, falamos justamente sobre esse “pacote” bem ajeitado do Citroën Basalt.

Contamos como é dirigir esse SUV bonito, bem equipado e com o melhor acerto entre os três projetos oriundos do C3.

Nova marca chinesa

No Autorama eu também detalho sobre a Lynk & Co, nova marca chinesa que vai atuar no mercado brasileiro.

A empresa vai começar as operações com um SUV híbrido que usa a mesma base do Volvo EX30. E será vendido na rede de uma marca premium, também chinesa, que já está no Brasil.

Quem comprou, comprou

O episódio ainda destaca o novo Ford Mustang com câmbio manual que já ficou raro. Ele foi vendido em edição limitada e esgotou rapidamente.

Quer saber sobre isso e tudo mais? Clica no player e divirta-se.

Saudações automotivas.

Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business