logo

carreira

Stellantis muda executivos na América do Sul

Profissionais já estavam na empresa e assumem novos cargos na região
Author image

Redação AB

26 mar 2025

2 minutos de leitura

Stellantis muda quadro de executivos
Maiara Castro é a nova vice-presidente de qualidade da Stellantis

A Stellantis realizou mudanças em seu quadro de executivos na América do Sul. Maiara Castro assume a posição de vice-presidente de qualidade para a América do Sul.

Ela sucede a Geraldo Barra, que assumirá novas funções na companhia.

Graduada em engenharia eletrônica e de telecomunicações pela PUC Minas, Maiara é pós-graduada em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral. A executiva trabalha na Stellantis há 18 anos e atuava no desenvolvimento da marca Peugeot na região.

Stellantis também tem nova VP de negócios

Stellantis muda quadro de executivos
Erica Schwambach assume vice-presidência da área de desenvolvimento de negócios

Já Erica Schwambach é a nova vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Stellantis para a América do Sul. Está na empresa desde 2011 e passou por áreas como compras, desenvolvimento de produto e supply chain.

Formada em Relações Internacionais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), Erica tem especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

Por fim, Matias Pablo Merino é o novo vice-presidente de supply chain para a América do Sul. O executivo está na Stellantis desde 2017 e tem mais de 25 anos de experiência na indústria automotiva.

Em 2019, Matias assumiu a área de planejamento de demanda e gerenciamento de pedidos no Brasil.

Executivos da Stellantis vão responder a Emanuele Cappellano

Os novos executivos responderão a Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, que comentou as mudanças no quadro de executivos da empresa.

“Damos as boas-vindas à Maiara, Erica e Matias em seus novos desafios. Com sua experiência e liderança, eles serão essenciais para impulsionar ainda mais nossos padrões de excelência e eficiência operacional na região. Temos plena confiança de que alcançarão grandes resultados nessa nova jornada”.