
A frota de carros elétricos da Uber acaba de chegar à Brasília e Curitiba, estendendo a cobertura já presente em São Paulo e Rio de Janeiro.
A categoria de corrida Uber Electric foi liberada na semana passada para as cidades de Brasília e Curitiba. Por enquanto, a opção funciona em regiões delimitadas, mas será expandida para outros locais de acordo com a adesão de novos motoristas.
A primeira cidade brasileira a receber viagens Uber Electric foi São Paulo, em 2024. No ano seguinte, a plataforma liberou a opção também para o Rio de Janeiro.
O Uber Electric conecta usuários com motoristas parceiros que utilizam carros 100% elétricos, contribuindo para uma mobilidade urbana mais sustentável.
Segundo a Uber, a expansão da categoria para novas cidades faz parte da estratégia global da marca para tornar suas operações mais tecnológicas e limpas, acelerando a mobilidade elétrica.
“A nossa expectativa é que o Uber Electric estimule cada vez mais os motoristas brasileiros a migrarem para os veículos elétricos, que são mais econômicos e que também poluem menos. A Uber tem o papel de acelerar essa mudança e de aproximar os usuários de escolhas mais sustentáveis no dia a dia”, afirmou a diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna.