
A Agência Autoinforme divulgou os resultados do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2025. A certificação afere a desvalorização dos veículos comerciais após três anos de uso.
Inscreva-se no #ABX25 e conecte-se com as principais lideranças do setor automotivo
A Mercedes-Benz foi a maior vencedora entre os utilitários e vans. Nos pesasdos, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Mercedes-Benz dividiram os holofotes.
Mercedes-Benz venceu duas certificações com vans
A Sprinter Chassi venceu a categoria Camioneta de Carga com um índice de -5,3%. Essa média também colocou o modelo como vencedor geral no segmento de utilitários.
A segunda vitória da Mercedes-Benz foi conquistada pelo Sprinter Furgão, cujo índice de desvalorização no período foi de -6,6%.
A Stellantis levou a melhor em duas categorias: a Citroën e-Jumpy teve desvalorização de -39,7%, enquanto o Fiat Fiorino venceu entre as furgonetas de carga, com -18%.
A Renault conquistou o primeiro lugar na categoria Minibus com a Master, que apresentou desvalorização de -6% após três anos de uso.
Caminhão da Mercedes-Benz foi único a ter valorização

A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu três certificações. Levou a melhor nas categorias caminhão elétrico com o E-Delivery 11 (-12,9%), Caminhões Médios com o Delivery 11-180 (-5,2%) e Semipesados, com o Constellation 24-280 (-6,4%).
A Scania levou duas certificações para casa. Com o R450, que venceu nas categorias Caminhões Pesados entre 401 e 500 cv e Pesados Acima de 500 cv.
Porém, a grande surpresa entre os caminhões foi o Mercedes-Benz Accelo 1016. Além de vencer sua categoria (Caminhões Leves), o caminhão foi o único a apresentar valorização de 1,5%.
De quebra, foi o único também que contrariou a tendência de desvalorização entre todos os veículos comerciais participantes.
