
A Voge confirmou mais duas motos que serão lançadas no Brasil e fabricadas no Polo Industrial de Manaus (PIM). A marca chinesa revelou que vai vender por aqui mais uma adventure e mais um scooter a partir do segundo trimestre de 2026.
A DS 525X e o SR3 se juntam aos anteriormente anunciados DS 900X e SR4 Max. As quatro motos serão produzidas na capital amazonense em uma nova linha de montagem que a Voge prepara em parceria com a Dafra.
Como são as primeiras motos da Voge no Brasil

A DS 900X é uma adventure touring com motor bicilíndrico de 895 cm³ refrigerado a água, com quatro modos de condução (road, rain, sport e enduro). Gera potência de 95 cv a 8.250 rpm e torque de 9,6 kgfm a 6.250 rpm.
Entre os equipamentos, alerta de colisão traseira, assento e manopla com aquecimento, câmera frontal e regulagem do para-brisa.

A recém-lançada DS 525X também é da categoria adventure touring, só que com motor de média cilindrada. Segundo a Voge, é uma moto de aplicação urbana e para a estrada, mas com possibilidade de uso no off-road leve.
Para tal, se vale de motor bicilíndrico paralelo de 494 cm³ refrigerado a água, com 8 válvulas, duplo comando, 53,8 cv a 8.500 rpm e 5,1 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio é de seis marchas com embreagem deslizante.
A moto usa freios com discos duplos dianteiros e discos traseiros simples. A DS 525X é equipada com ABS e controle de tração, e com rodas raiadas com aros de 19″ na frente e de 17″ na traseira.
Painel colorido em tela LCD de 7” com conectividade e navegador nativo, câmera frontal HD, faróis full LED, protetor de mão, para-brisa regulável, cavalete central, tomada 12V/USB e rack de bagagem fazem parte da lista de equipamentos.
Marca terá linha de scooters

Outra novidade recente da Voge é o scooter SR3. Ele é dotado de motor monocilíndrico de 244,3 cm³ com refrigeração líquida, potência de 25,5 cv e torque de 2,3 kgfm.
O câmbio é do tipo CVT e o modelo é equipado com controle de tração, ABS de duplo canal e monitoramento de pressão dos pneus.
Entre os itens de fábrica, painel TFT de 7″ com Bluetooth e navegação, câmera frontal, sistema keyless, para-brisa ajustável, punhos com aquecimento, farol full LED, freio de estacionamento, compartimento sob assento para dois capacetes e rack traseiro.
Outro scooter que já tinha sido confirmado no ano passado pela fabricante é o SR4 Max. Esse usa motor monocilíndrico de 349,8 cm³, refrigerado a água, com quatro válvulas, 34 cv a 7.500 rpm e 3,6 kgfm a 6.000 rpm.
Como será a operação da Voge no Brasil

Como dito, a Voge fará as quatro motos em parceria com a Dafra em Manaus. A ideia é iniciar a montagem em sistema CKD e começar as vendas no segundo trimestre. A fabricante não falou sobre capacidade produtiva.
A empresa também não deu detalhes sobre o tamanho da rede de concessionárias. Porém, a Voge diz que já está na fase de assinatura de contratos com grandes grupos.
“Especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde há alta concentração do mercado premium e forte potencial de demanda”, adianta Rodrigo Moutinho, gerente geral da Voge Brasil.
A Voge vende motos em mercados da Europa e da América Latina. Aqui na região a marca chinesa opera em mais de 10 países, com mais de 100 concessionárias.
Os principais mercados, segundo a empresa, são Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
