logo

Volkswagen confirma carro elétrico barato na Europa

Novo modelo de entrada vai custar € 20 mil e chega em 2027
Author image

Redação AB

07 fev 2025

2 minutos de leitura

Carro elétrico barato da Volkswagen
Promessa da Volkswagen é que seu novo carro elétrico seja barato na Europa

A Volkswagen confirmou o lançamento de um carro elétrico barato para o mercado europeu. O CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, foi quem revelou a informação.

A fabricante promete que o modelo inédito será vendido por € 20 mil. O projeto é uma clara resposta aos carros elétricos chineses, uma vez que estrearam na Europa com preços convidativos.

A apresentação do primeiro estudo do novo carro elétrico barato acontecerá em março. A versão de produção estreia mundialmente em 2027.

Segundo o CEO da Volkswagen, o modelo será “um carro elétrico acessível, de alta qualidade e rentável feito na Europa para a Europa”.

Volkswagen terá carro elétrico barato e mais 8 estreias até 2027

A Volkswagen vai realizar nove lançamentos até 2027. Entre eles estão o tal carro elétrico barato e a versão definitiva do ID.2all.

O novo modelo de 20 mil euros será posicionado abaixo do ID.2all, que seria o carro elétrico mais barato da VW – afinal, ele sequer foi lançado. Isso acontecerá em 2026 e o hatch terá um preço inicial abaixo de 25 mil euros.

Tanto o ID.2all quanto o futuro modelo de entrada vão usar a plataforma modular elétrica MEB.

Golf virá do México, mas T-Roc segue na Alemanha

A Volkswagen tomou várias decisões estratégicas para viabilizar a produção dos futuros carros elétricos.

As mudanças incluem a transferência da produção do Golf para o México. O hatch terá uma nova geração nos próximos anos, inclusive com versão elétrica nos planos.

Quem também muda em breve será o T-Roc. A diferença em relação ao Golf é que o SUV seguirá sendo produzido na Alemanha.

“Após a conclusão das negociações (com funcionários e sindicatos) em dezembro, estamos anunciando o maior plano estratégico da história da Volkswagen. Um ponto chave para nós é fazer com que a mobilidade elétrica seja atraente para todos. É o nosso comprometimento como marca”, disse Schäfer.