
A Audi anunciou Sascha Sauer como novo CEO e presidente no Brasil. Antes de assumir as operações no país, Sauer esteve na África do Sul, onde liderou as atividades da marca alemã por cinco anos.
No #ABX25 você confere os debates mais estratégicos do setor automotivo e da mobilidade
O novo CEO da Audi no Brasil acumula quase três décadas de indústria automotiva. Ele está no Grupo Audi desde 1997.
Novo CEO da Audi no Brasil estava na África do Sul
Sauer substitui Daniel Rojas, que voltou ao Chile para assumir novas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen.
Segundo a Audi, Sascha será responsável por avançar o plano de eletrificação da marca no país, evoluir os processos de digitalização e aprofundar as parcerias com a rede de concessionárias.
Sauer já morou em vários países pelo mundo
O novo CEO da Audi no Brasil já atuou em vários países, como Reino Unido, Hong Kong e China.
“A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, afirmou o executivo alemão.
A marca estava sem um CEO definitivo desde fevereiro de 2025. Neste período, a Audi do Brasil esteve sob a liderança temporária do diretor executivo e diretor financeiro, Philippe Siffert.
Audi prometeu 13 lançamentos para deixar incômodo 5º lugar
A Audi passa por um momento importante no Brasil. Até o momento, a empresa prometeu 11 novos modelos por aqui. A lista de lançamentos inclui os novos A3 Sportback e A3 Sedan, RS3 Sedan, Q5, A5 e A6 e-tron.
A ideia é recuperar o prestígio da Audi no Brasil. No acumulado do ano, a marca ocupa a discreta quinta posição nos emplacamentos entre as fabricantes premium.
Atualmente, a Audi está atrás de BMW, Volvo, Mercedes-Benz e Porsche.