
A BMW anunciou os vencedores do seu prêmio de Responsabilidade Social 2025. A cerimônia aconteceu nesta semana, na BMW Welt Double Cone em Munique, na Alemanha.
Os profissionais vencedores são: Giuseppe Cassataro, Grit Grassberger, Khaled Kombas e Samory Gassama. Cada vencedor receberá um prêmio de € 10 mil para apoiar seu projeto.
Segundo a organização, se candidataram profissionais do mundo inteiro e a competição foi de alto nível para o prêmio BMW. Em nota, a montadora disse que foram para a final 10 candidatos que apresentaram “um nível de compromisso particularmente impressionante”.
“Nossos premiados nos mostram como criar raios de esperança e nutrir uma comunidade social significativa. Com paixão e dedicação, eles promovem melhorias duradouras na vida das pessoas. Nunca haverá compromisso suficiente desse tipo no mundo”, disse Ilka Horstmeier, membro do conselho de administração da BMW AG.
Conheça os vencedores do prêmio da BMW
Grit Grassberger atua na área de gerenciamento de produtos de estilo de vida da MINI, na cidade de Munique.
- Ela é co-fundadora da associação JUNITI e.V. qie tem como objetivo abrir oportunidades educacionais para crianças. A associação financia almoços escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social, que às vezes é um fator chave para garantir a frequência escolar.
- Além disso, a associação conta com um programa especial focado em capacitar jovens mulheres, em particular, para iniciar seus próprios negócios de empreendedorismo.
Guiseppe Cassataro trabalha em seguros e gerenciamento de danos para a Alphabet na filial da Itália. E
- Ele dedicou sua vida a apoiar pessoas com esclerose múltipla, inclusive participando há 25 de uma associação italiana sobre o tema.
- O papel do executivo é apoiar a organização de motoristas para levar pessoas comesclerose múltipla ao trabalho, consultas médicas ou escritórios governamentais.
Khaled Kombas é gerente de projetos de acesso inteligente em Munique.
- O projeto dele defende os direitos das pessoas com deficiência (PcDs) em seu país natal, a Tunísia. Ele fundou a TunisAid com o objetivo de criar um ambiente melhor e mais acolhedor para os PcDs, fornecendo cuidados domiciliares, oficinas de aprendizagem, além de expandir escolas e oferecer apoio financeiro
Samory Gassama é engenheiro de gerenciamento de mudanças na Alemanha.
- Ele ganhou o prêmio por incentivar o compromisso social entre os jovens. O executivo é um dos fundadores da “Ihsanprojects – Initiative for Gesundheit und Bildung e.V.”. A poia os moradores do Senegal, com água potável, projetos de educação, além do acesso a cuidados médicos, seja presencial ou por vídeo chamada, para moradores de áreas remotas que não tem atendimento médico presencial).