
A BYD expandiu sua malha de recarga pelo Brasil. Até o fim do ano, a marca chinesa promete ter 150 eletropostos.
Atualmente, são mais de 50 carregadores públicos e rápidos em funcionamento nas concessionárias.
A meta é equipar todas as unidades da BYD no Brasil com pelo menos um ponto de recarga. Por enquanto, os carregadores estão disponíveis nas capitais São Paulo (SP), Salvador (BA), Brasília (DF) e Florianópolis (SC).
Todos os carregadores são do tipo rápido, com potência de 120 KW e estão disponíveis para uso de qualquer carro elétrico, independentemente da marca. Para isso, basta acessar o aplicativo BYD Recharge, por onde é feita toda a operação.
Impacto ambiental da malha de recarga da BYD
Segundo a empresa, os carregadores instalados já forneceram 1.435.000 kWh e evitaram a emissão de 215 toneladas de CO2.
A unidade de recarga da BYD com o maior uso é uma concessionária em Brasília, que forneceu 75.234 kWh de energia e evitou a emissão de 6,77 toneladas de CO2.
No entanto, por capital, Salvador lidera o ranking em energia fornecida. Nas duas concessionárias mais usadas, foram 125 mil kWh no total, e foram evitados 11,26 toneladas de CO2.
Em São Paulo, foram fornecidos 117 mil kWh de energia limpa, o que evitou a emissão de 10,54 toneladas de CO2.
“Estamos ajudando a construir uma infraestrutura confiável para o Brasil avançar na transição energética, com foco na descarbonização do transporte”, afirmou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head comercial e de marketing da BYD Auto.