
Algumas fabricantes chinesas já vendem carros no Brasil ou se preparam para estrear por aqui em breve. Isso faz com que o Salão de Xangai se torne ainda mais interessante para os brasileiros.
O motivo é simples, já que muitas novidades podem pintar por aqui em breve.
Automotive Business conheceu as estreias que algumas das marcas presentes no Brasil apresentam na feira.
BYD no Salão de Xangai

A marca chinesa que hoje é a mais conhecida no Brasil tem boas novidades no Salão de Xangai. Uma delas é o novo Dolphin, que ganhou visual atualizado. A frente tem novos faróis, grade e para-choque. Atrás, o hatch tem um estilo mais moderno.

A submarca Fengchengbao apresentou no Salão de Xangai o simpático Bao 3, que tem motor elétrico e um design carismático. Existem chances de o SUV ser vendido no Brasil, só que como Denza B3.
Por falar na marca de luxo da BYD, a Denza exibiu o sofisticado sedã S7. Já a Yangwang, que também deve pintar no mercado brasileiro em breve, mostrou uma evolução do U9 e uma versão alongada do enorme U8.
Caoa Chery

A gigante chinesa Chery trouxe para o Salão de Xangai uma enxurrada de SUVs para Xangai. Um deles é o Tiggo 9, que já está até registrado no Brasil. O modelo usa conjunto híbrido plug-in formado por um motor 1.5 a combustão de 154 cv e 22,5 kgfm de torque e um propulsor elétrico de 221 cv e 39 kgfm.
Outra novidade bastante curiosa para nós é o novo QQ. Só que do antigo modelo ficou apenas o nome, já que o carro virou um hatch de porte maior e linhas futuristas.
GAC

A marca que promete estrear ainda no primeiro semestre de 2025 trouxe novidades inusitadas para o Salão de Xangai.
Destaque para a Pickup 01, conceito de linhas retas que lembra a Tesla Cybertruck.
A carroceria tem placas de alumínio escovado e o porte é imponente. A Pickup 01 antecipa uma picape feita para mercados fora da China, inclusive o Brasil.
JAC

A marca representada pelo grupo SHC exibe a versão híbrida plug-in da Hunter. A picape tem motor 2.0 turbo e dois elétricos (um em cada eixo), que resultam em 523 cv de potência combinada e torque de 102 kgfm.
Segundo a JAC, a autonomia no modo elétrico passa dos 100 km. A Hunter híbrida está confirmada para o Brasil e deve chegar nos próximos meses.
Zeekr

A Zeekr, marca de carros de luxo pertencente à Geely, exibiu no Salão de Xangai o 9X. É um SUV grande com linhas que remetem ao Rolls-Royce Cullinan e milhares de detalhes cromados.
O 9X tem cinco unidades dos avançados sensores chamados LiDAR, sendo um de longo alcance e quatro de curto alcance. A marca diz que é possível ter quatro camadas de visão 360° para garantir segurança máxima contra acidentes.
