
A BYD teve uma sacada bastante criativa para pegar carona na reestreia de Neymar no Brasil.
A marca, que patrocina o Campeonato Paulista de Futebol, mudou a posição das letras do seu logotipo para que formassem a palavra “Ney”, em alusão ao apelido do atacante que acaba de voltar ao Santos.
A ideia apareceu nas placas publicitárias que estiveram à beira do campo do jogo contra o Botafogo-SP. A partida foi bastante aguardada pois marcou a volta de Neymar ao Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, na Baixada Santista.
O resultado final, porém, frustrou os torcedores, já que o placar foi de 1×1. Neymar entrou em campo no começo do segundo tempo e quase fez um belo gol, mas acabou passando em branco.
BYD se envolveu em polêmica com técnico do Palmeiras

A BYD é patrocinadora do Campeonato Paulista desde 2024, quando esteve no centro de uma polêmica após a final do torneio. Tudo porque a empresa presenteou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, com um Dolphin Mini pela conquista do título.
No entanto, o português (que é fã confesso de carros e tem alguns modelos antigos na garagem) disse que não gostava de carros elétricos.
A BYD, em resposta, fez um vídeo curto no qual mostrava um Ford Mustang (bastante parecido com o que Abel possui, aliás) dos anos 60 não conseguindo fazer uma baliza que o Dolphin Mini realiza com facilidade.
A provocação teve reações divididas. Algumas pessoas apontaram que a escolha por um Mustang foi infeliz, já que o som do motor V8 do modelo da Ford é um de seus maiores atrativos. Inclusive, o ronco, não está presente em nenhum carro elétrico, o que é bastante criticado pelos fãs de carros.
Marca é patrocinadora da Uefa Euro e Copa América

A BYD já deixou clara a sua predileção pelo futebol. Além de apoiar o Campeonato Paulista, a marca é parceira de torneios continentais como a Uefa Euro 2024 e a Copa América 2024.
Entre os clubes de futebol, a BYD patrocina o Montevideo Wanderers, do Uruguai. Houve rumores de que a marca chinesa poderia apoiar times brasileiros, como o Palmeiras, mas nada se concretizou até agora.