
A Citroën apresentou no Salão do Automóvel, na quinta-feira, 20, o Citroën C5 Aircross em sua versão europeia. De acordo com a Stellantis, empresa dona da marca, a venda desse modelo no mercado brasileiro é algo ainda em estudo.
O modelo apresentado é um SUV em sua versão elétrica. Na Europa, ele também é vendido nas versões híbrida e híbrida plug-in.
“O veículo traz um design disruptivo e conforto inigualável. Com tecnologias de assistência à condução e um interior projetado para o foco no bem-estar, ele reflete a direção que a marca vem seguindo mundialmente”, disse Felipe Daemon, vice-presidente para a América do Sul.
O modelo é construído sobre a plataforma STLA Medium e tem as seguintes proporções: altura de 1,69 metro, 4.652 mm de comprimento e 2.784 mm de entre-eixos.
O Citroën C5 Aircross elétrico também oferece duas possibilidades de motorização, uma com até 520 km de autonomia com 210 cv e autonomia de 520 km. A outra é de até 680 Km de autonomia com 230 cv.
Citroën também mostra Basalt estilizado
Há também as opções híbrida de 145 cv e híbrida plug-in de 195 cv. Concebido e projetado em França, o novo C5 Aircross é produzido na fábrica da Stellantis em Rennes.
A empresa também mostra no salão o Citroën Basalt Vision, que apresenta a visão de futuro da marca para o modelo. Por conta disso, ele tem uma série de itens que alteram o seu desenho original como emblemas laterais, rodas maiores e apliques diversos.
