logo

avaliação

Como anda o Chevrolet Onix 2026

Ajustes na direção e na suspensão melhoram sensação ao volante no hatch e no sedã compactos
Author image

Fernando Miragaya

14 ago 2025

3 minutos de leitura

A aguardada atualização do Chevrolet Onix na linha 2026 tinha de trazer algo a mais que uma reestilização. A General Motors entendeu isso e fez ajustes pontuais e interessantes na mecânica do hatch e do sedã. 

São àqueles acertos que ficam ocultos.  E que talvez passem despercebidos por novos donos do carro. Porém, quem tem ou já teve um Chevrolet Onix vai perceber essas mudanças na linha 2026.


Experimente as últimas novidades em carros elétricos e híbridos no test drive do #ABX25


Automotive Business teve o primeiro contato com o renovado modelo por quase 500 km. Com o hatch e com o sedã, sempre nas versões turbo e topos de linha, fizemos viagens pelo interior paulista, com partida de São Paulo capital até Dourado, e depois desta cidade para Indaiatuba.

Logo depois de deixar um curto trecho na cidade, ganhamos a estrada. De cara, ficou evidente o ajuste na direção do Chevrolet Onix 2026, que ficou mais direta e responsiva, e passa mais precisão, ainda mais em altas velocidades. 

A calibragem na suspensão também corrobora essa percepção. O Onix está menos oscilante e o nível de vibração no volante diminuiu.

Chevrolet Onix 2026 teve câmbio recalibrado

No desempenho, o motor 1.0 turbo de três cilindros voltou ao patamar de antes. Eram 116 cv que subiram para 121 cv na virada do ano e agora chegaram a 115 cv devido ao IPI Verde.

Na prática, as acelerações continuam bem parecidas. O que mais se percebe de mudança no desempenho do Chevrolet Onix 2025 são as retomadas.

Isso porque a GM mexeu nas relações do câmbio automático,  com as primeiras marchas mais esticadas. Quando se pisa forte no pedal do acelerador, não só o turbo lag diminuiu, como a retomada está mais gradual.

Ou seja, não se sente aquele tranco. O motor responde de forma progressiva e bem mais agradável. 

Isolamento acústico ainda precisa melhorar

No mais o Chevrolet Onix 2026 parece um pouco mais silencioso. Porém, os ruídos de vento, pneus e do motor na cabine ainda incomodam. 

O novo quadro de instrumentos eletrônico das versões mais completas do Chevrolet Onix 2026 oferecem boa visualização, apesar do display bem quadradão e esquisito. 

Já a central multimídia com tela maior (de 11”, também exclusividade das configurações mais caras) subtraiu alguns comandos físicos, mas é razoavelmente intuitiva e traz uma câmera de ré com ótima resolução.

Chevrolet Onix e a polêmica correia dentada…

Bom lembrar que o Chevrolet Onix passou a vir com chave presencial, OnStar e wi-fi nativo (por seis meses) se série para toda a linha 2026. E o modelo agora tem cinco anos de garantia.

Por falar em pós-venda, tem a questão da polêmica correia dentada banhada a óleo. A GM reforçou a peça com novos materiais e oferece uma revisão para dar garantia estendida para o componente até 240 mil km.

Nesta revisão, que custa R$ 660, é feita a inspeção da peça e troca do lubrificante e do filtro. Se for necessário substituir a correia dentada, são mais R$ 700.