
Os carros importados das associadas à Abeifa, entidade que reúne 10 marcas, chegaram a 71.800 unidades vendidas em 2025. O número representa alta de 31,6% ante o volume vendido nos sete meses de 2024.
Garanta sua participação no #ABX25, evento que define o futuro do setor automotivo e da mobilidade
Segundo o balanço da Abeifa, os licenciamentos de carros importados eletrificados seguem fazendo a diferença. Foram mais de 66 mil unidades no acumulado de 2025, o que representa mais de 90% das vendas das associadas e 47,8% do mercado geral de eletrificados no Brasil.
Ao mesmo tempo, os mais de 71 mil carros importados vendidos pelas fabricantes ligadas à Abeifa representaram 5,3% do total de 1,36 milhão de automóveis de passeio e comerciais leves emplacados no acumulado.
Abeifa mantém projeções de vendas de carros importados
Em julho, foram mais de 11 mil carros importados das filiadas à entidade. O que significa aumento de 33% sobre o mesmo mês do ano passado e 15% de alta na comparação com junho.
“Julho nos mostrou que as vendas no varejo superaram as vendas para as locadoras, fator positivo que sinaliza alento ao setor e que mantém a projeção de 120 mil unidades emplacadas no ano”, afirma Marcelo Godoy, presidente da Abeifa.