
A Volkswagen tem sido uma das montadoras mais estratégicas nos últimos tempos, especialmente em relação às versões de seus carros. Ao mesmo tempo em que enxuga algumas linhas, reposiciona outras com novas opções.
Agora é a vez dos Volkswagen T-Cross e Virtus ganharem versões. Ou melhor, ressuscitarem duas configurações já conhecidas pela marca alemã e pelos seus clientes.
Versões são a porta de entrada dos modelos da Volkswagen
As duas têm a função de serem a porta de entrada dos dois modelos. Para o SUV, uma forma de garantir a liderança da categoria. Para o sedã, uma forma de tentar dias melhores em um segmento que só desidrata.
Lá no Autorama Podcast, eu detalho um pouco mais sobre essas novas versões dos carros da Volkswagen. E comento sobre as estratégias por trás dos carros.
O primeiro híbrido a gente nunca esquece
O episódio também explica os planos da Stellantis com o lançamento dos seus primeiros eletrificados nacionais. A fabricante finalmente apresentou os Fiat Pulse e Fastback híbridos.
Por que a montadora começou sua eletrificação à brasileira pela marca italiana? Como funcionam os sistemas híbridos dos dois SUVs compactos? Como eles vão se posicionar no mercado?
Eu falo sobre isso tudo no Autorama.
Nos tempos de onda retrô
Ainda dentro da Fiat, o quadro Retrovisor relembra um carrinho que sempre foi carismático. Desde a primeira geração até a atual fase elétrica, passando pelo seu revival na onda retrô do começo do século.
É o Fiat 500, que há 15 anos desembarcou no Brasil, vendeu bem e até hoje atrai olhares nas ruas. E quem recorda esse subcompacto estiloso e atemporal comigo é o jornalista André Deliberato, da Webmotors.
Quer relembrar com a gente e saber de tudo mais? Só dar o play e ser feliz.
![]() | Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018 |

