
O setor de distribuição manteve suas projeções para o ano. Na quinta-feira, 3, a Fenabrave, entidade que o representa no país, deu o seu primeiro parecer sobre mercado após a primeira estimativa de vendas de veículos, feita em janeiro.
Com relação às projeções para os segmentos de veículos leves e pesados, a Fenabrave manteve o cenário de 5% de crescimento das vendas em 2025, ante o resultado de 2024, somando 2,765 milhões de unidades.
A manutenção do cenário antevisto em janeiro se deve, segundo a Fenabrave, pelo desempenho comercial registrado pelo setor no primeiro trimestre. As vendas cresceram 7,23% no período ante igual período no ano passado.
Cenário de crédito é visto como positivo pela Fenabrave
A entidade comentou, ainda, que o cenário de crédito no país segue positivo para aquisição de veículos, ainda que esteja em ritmo de desaceleração.
A respeito das projeções de vendas no segmento de implementos rodoviários, a Fenabrave reduziu as suas projeções para o ano. Em janeiro, o crescimento projetado ante 2024 era de 5%. Agora, é de empate.
