logo

gwm

Como é o GWM Ora 5 que chega ao Brasil em 2026

SUV elétrico fez primeira aparição pública no São Paulo Innovation Week
Author image

Vitor Matsubara

15 mai 2026

2 minutos de leitura

GWM Ora 5
Ora 5 tem design retrô como no Ora 03 (foto: Sidnei Curzio Jr/@placaverde)

O GWM Ora 5 estreia no Brasil em 2026 e já fez sua primeira aparição pública no país.

O modelo foi a atração do espaço da marca no São Paulo Innovation Week, evento que aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio.

As fotos que ilustram esta nota são de Sidnei Curzio Jr, do perfil @placaverde, que gentilmente cedeu as imagens.

GWM Ora 5 estreia no segundo semestre de 2026

GWM Ora 5
Carro tem porte de BYD Yuan Plus (foto: Sidnei Curzio Jr/@placaverde)

O GWM Ora 5 chega no segundo semestre de 2026 para ser o segundo produto da marca Ora no Brasil.

A ideia é ser uma opção maior e com perfil mais familiar ao Ora 03.

Isso fica claro nas dimensões. Com 4,47 metros de comprimento e entre-eixos de 2,73 m, ele tem porte de futuros rivais, como o BYD Yuan Plus.

GWM
Design tem semelhanças com o Ora 03 (foto: Sidnei Curzio Jr/@placaverde)

É por isso que o Ora 5 terá papel importante dentro da linha GWM. A marca já abriu espaço para sua chegada ao reorganizar a gama de versões do Ora 03.

Na linha 2026, o hatch está disponível apenas na versão BEV58, que entrega 171 cv e 25,5 kgfm, por R$ 169 mil. A antiga versão GT, que custava aproximadamente R$ 190 mil, saiu de cena justamente para a chegada do Ora 5.

Novo modelo tem configuração com 204 cv

Interior do Ora 5

A GWM não confirmou versões nem conteúdo do Ora 5 no Brasil.

Na Ásia, o SUV usa um motor dianteiro de 150 kW (204 cv) e 26,5 kgfm de torque, que é alimentado por uma bateria de 58,3 kWh.

A autonomia é de até 520 km no ciclo chinês e, no Brasil, deve beirar os 400 km pelo padrão PBEV do Inmetro.

O Ora 5 tem um design bastante parecido com o do Ora 03. O visual retrô está presente em elementos como os faróis redondos. Atrás, as lanternas em posição alta, logo abaixo da vigia traseira, seguem o padrão do hatch.

O mesmo acontece no interior, que tem botões com detalhes cromados e acabamento em cores claras. O novo modelo terá maior conectividade, eliminando uma das deficiências do Ora 03.