
A Hyundai criou um canal exclusivo para atender vítimas de violência no trânsito, principalmente mulheres. Com apenas um toque no botão SOS, localizado no retrovisor interno do veículo, a vítima é conectada a um canal exclusivo de orientação e apoio emocional.
A função SOS está disponível nos carros da marca coreana equipados com sistema Bluelink. O canal de suporte funciona 24h.
Os atendentes são treinados pela ONG Mulheres do Brasil e a agência Innocean, do Grupo Hyundai, para oferecer apoio emocional e orientações básicas no caso de qualquer tipo de violência sofrida no trânsito, seja física ou verbal.
Mulheres relatam violência no trânsito
O recurso foi lançado esta semana com um vídeo no Youtube (veja abaixo). Nele, a Hyundai apresenta o canal de suporte e traz trechos de histórias de mulheres vítimas da violência.
“Eu estava dirigindo sozinha, ele começou a bater no meu carro e me xingar”, diz uma das vítimas. “E quando eu vi, ele tinha arrancado o retrovisor do meu carro”, conta outra.
“Sabemos o quanto o trânsito pode ser um ambiente hostil para todos, e principalmente para as mulheres. Sendo assim, queremos oferecer o máximo de apoio possível para nossos clientes, em todas as situações, disse o gerente executivo de Marketing da Hyundai, Cristiano Mineiro.