
A Hyundai realizou alterações na sua estrutura de vendas na operação brasileira. A empresa indicou Oscar Castro para o cargo de diretor executivo da área.
Castro, atual diretor de planejamento e vendas ao varejo, sucede a Angel Martinez, que deixou a empresa para se dedicar a projetos pessoais. O executivo assumiu a nova posição na montadora na segunda-feira, 10.
“Agradecemos ao Angel Martinez por sua importante contribuição para a Hyundai no Brasil, consolidando a marca entre os líderes nacionais de vendas de veículos”, disse o presidente Airton Cousseau.
Oscar Castro acumula 20 anos de experiência no setor automotivo e entrou para a Hyundai em junho de 2024. O executivo é formado em engenharia mecânica pela Universidade de Brasília.
Hyundai tem plano global de vendas de modelos híbridos
A Hyundai, a propósito, traçou metas ambiciosas para os próximos anos.
Segundo a fabricante, as vendas globais anuais devem alcançar 5,55 milhões de veículos até 2030, aumento de 30% em relação a 2023. Para tal, a montadora sul-coreana planeja dobrar sua linha híbrida para combater a desaceleração na demanda global por veículos elétricos (VEs).
A terceira maior montadora do mundo em vendas, juntamente com a afiliada Kia Motors, manteve sua estimativa de entregas de veículos elétricos em 2 milhões de unidades até 2030. Mas aumentou sua meta de vendas de híbridos em 40%, para 1,33 milhão de unidades até 2028.