
A Knorr-Bremse, fabricante alemã de sistema de freios, anuncia Rafael Pelizzari como o novo diretor geral para a América do Sul. À frente das operações regionais, o executivo terá o compromisso de impulsionar a inovação, a sustentabilidade e o crescimento das operações comerciais da empresa.
Rafael Pelizzari é engenheiro mecânico com MBA em administração de negócios. Em sua trajetória no setor de mobilidade, assumiu cargos de liderança nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, operações e gestão de negócios e soma experiência com mercados internacionais, como América do Sul, Europa, Índia e China.
Inscreva-se no #ABX25 e conecte-se com as principais lideranças do setor automotivo
Ele entrou na Knorr-Bremse Brasil em 2003. Entre 2011 e 2015, atuou na filial da China. Por lá, Pelizzari expandiu os negócios na área de sistemas de controle de freios e estabeleceu o primeiro Centro de Inovação Técnica da empresa na Ásia.
Em 2019, retornou à matriz alemã da Knorr-Bremse para liderar os negócios globais a partir de Munique.
“Trabalhando em conjunto com as outras equipes do Grupo ao redor do mundo, esperamos construir um futuro promissor para a companhia. Continuaremos investindo em soluções tecnológicas que agreguem valor real aos nossos clientes, sempre com foco em operações sustentáveis e crescimento contínuo”, afirma Pelizzari.
Rafael Pelizzari sucede a Oliver Erxleben, que deixou o cargo de presidente e diretor geral da Knorr-Bremse Brasil, em dezembro de 2024, para se tornar diretor de uma holding do grupo.