
A Toyota segue vendendo veículos em sua rede de concessionários apesar da falta de produto que haverá nas lojas ao longo de outubro, uma vez que a produção local de veículos, por ora parada, só será retomada em novembro.
“Infelizmente a rede vai sofrer uma queda de volume. Não tem como fazer essa compensação”, disse o CEO Evandro Maggio na sexta-feira, 3.
“No caso dos volumes dos veículos híbridos, nós vamos conseguir no plano de produção de novembro e dezembro recuperar os volumes perdidos de 22 de setembro a 31 de outubro. Mas no caso dos demais modelos, a coisa será um pouco diferente, reduzindo os volumes na rede e nos fornecedores”, completou.
Prazos de entregas na rede serão alongados
O executivo afirmou que foram mantidas conversas com a rede no sentido de manter o planejamento comercial mas com sinalização ao cliente de que o produto terá um tempo de entrega mais longo.
“Nossa intenção é não entrar com nenhum suspensão de venda. Claro que vamos explicar isso ao cliente, os prazos se dilatam. É por isso que queremos acelerar a produção dos híbridos, com entregas já em novembro à rede”, contou o CEO.
A Toyota emplacou 90 mil veículos no país entre janeiro e setembro, segundo dados do Renavam. Se considerarmos a média mensal, a montadora em tese perderia em outubro 10 mil unidades emplacadas.
