logo

ESG

Nissan tem nova gerente de sustentabilidade no Brasil

Ana Genaro assume função após vários anos na área de comunicação corporativa
Author image

Vitor Matsubara

23 jun 2025

2 minutos de leitura

Ana Genaro é gerente de sustentabilidade da Nissan no Brasil
Executiva está na Nissan há mais de 10 anos

A Nissan tem uma nova gerente de sustentabilidade no Brasil. Ana Genaro assumiu o cargo desde junho de 2025.

Formada pela PUC-PR, Ana está há mais de uma década na Nissan. Trabalhou em várias áreas da comunicação corporativa da montadora, incluindo uma passagem pelo México, onde foi gerente júnior na Nissan Latam.

Ana retornou ao Brasil em 2016, quando assumiu o cargo de coordenadora de relações públicas e comunicação corporativa.

“Sou muito grata por todos os anos em que trabalhei na área de comunicação corporativa da Nissan e estou muito animada para assumir esse novo desafio em minha carreira”, disse.

Projeto faz parte de investimento para formar jovens

A Nissan é uma das montadoras mais engajadas com ESG e sustentabilidade no setor automotivo no Brasil.

A empresa foi, pelo terceiro ano consecutivo, uma das vencedoras do Prêmio AB Diversidade e ESG, promovido anualmente por Automotive Business.

Nesta edição, a montadora foi reconhecida na categoria Práticas de ESG com o “Projeto de formação profissional para manutenção de veículos eletrificados”.

A iniciativa estreou em março de 2025, juntamente com o anúncio de um investimento de R$ 3,3 milhões até 2030 para a formação de jovens e adultos do sul do estado do Rio de Janeiro, onde fica a fábrica de Resende.

O projeto é uma parceria com a Firjan/Senai e é a primeira formação gratuita de qualificação profissional em manutenção de veículos eletrificados do Brasil.

Segundo a Nissan, o programa visa beneficiar até 300 jovens e adultos a partir de 18 anos dos municípios de Barra Mansa, Resende e Quatis. Até agora, a iniciativa já formou uma turma de agentes públicos do Sul Fluminense.