
A Volkswagen apresentou as primeiras fotos e detalhes de seu novo carro elétrico de entrada. O ID.Every1 faz um trocadilho com a palavra “everyone”, ou “qualquer um”, justamente para demonstrar sua proposta “acessível”.
O modelo antecipa o futuro ID.1 que será lançado comercialmente em 2027. Ou seja, um ano após a estreia do ID.2.
A promessa é que o ID.1 será vendido como um modelo verdadeiramente popular. A ideia da Volkswagen é que o seu novo carro elétrico tenha condições de enfrentar os concorrentes chineses.
Design do novo carro elétrico da Volkswagen é sóbrio

A receita do ID.Every1 lembra a do finado Up, mas com evoluções. Uma delas está no porte, já que o ID.Every1 tem 3,88 metros de comprimento. Sendo assim, ele é 28 cm mais longo do que o e-Up.
O veículo ainda é um carro-conceito, mas não deve passar por mudanças drásticas antes de ser produzido. Apenas alguns itens obrigatórios, como limpadores de para-brisa, e outros detalhes estéticos, como espelhos retrovisores maiores, serão adotados.

As linhas sóbrias tipicamente alemãs parecem ter bebido na fonte de alguns clássicos da Volkswagen. A linha de cintura remete à primeira geração do Golf. A tampa traseira na cor preta também é um detalhe herdado do primeiro Golf GTI – e, por que não, do Up.
As lanternas têm formato retangular e o logotipo da Volkswagen é iluminado na cor vermelha.
Cabine não tem botões físicos e vem com caixa de som removível

O interior do ID.Every1 segue o conceito de minimalismo em alta nos lançamentos recentes da indústria automotiva.
Há um pequeno painel de instrumentos digital atrás do volante e a grande tela da central multimídia agrupa os comandos de climatização e várias outras funções, uma vez que não há botões físicos no console.

Existem soluções criativas, como uma caixa de som Bluetooth destacável e o console central que se apoia em trilhos e pode ser deslizado para frente e para trás.
Plataforma MEB é compartilhada com o ID.2

O ID.1 será construído sobre a plataforma MEB de tração dianteira que também será aproveitada pelo futuro ID.2.
O novo carro-conceito apresentado pela Volkswagen tem um motor elétrico de apenas 94 cv, que leva o veículo aos 130 km/h.
A fabricante não revelou o tamanho da bateria nem a autonomia, mas promete que será superior a 250 quilômetros.