
A Peugeot acaba de lançar o seu novo SUV, o 3008 GT, durante o Salão do Automóvel, nesta quinta-feira, 20. Além dele, a montadora trouxe para o evento seu modelo elétrico e um carro futurista.
Na contramão da maioria das montadoras que estão migrando para o elétrico, o 3008 GT é um SUV com motor 1.6 a gasolina. Ele entrega 180 cv de potência a 5.550 rpm e 30,6 kgfm torque a 2.000 rpm associado ao câmbio de seis marchas.
SUV em cor exclusiva no Salão do Automóvel
O design do veículo tem grade imponente na frente que contrasta com os faróis menores e desenhados em linha contínua. A parte de trás segue o mesmo design marcante, com porta malas de 588 litros.
O veículo chega na cor exclusiva blue obsession, uma mistura de azul petróleo que fica esverdeado em luz natural.
Para unir conforto e sofisticação, os bancos de couro têm ajuste elétrico, aquecimento e função de massagem.
O pacote de segurança têm funções de controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos e para mudanças de faixa e câmera 360º.
O carro traz rodas diamantadas com de 19” e pneus 225/55 R19. O 3008 GT ainda não tem data para chegar nas lojas e não teve o preço divulgado.
Inception: o carro que parece ter saído de um videogame

A Peugeot quer se mostrar como uma marca extremamente tecnológica e futurista. Prova disso é o carro conceito Inception que também estará no Salão do Automóvel.
O modelo futurista sugere algumas tendência do design da Peugeot e tem vidro frontal panorâmico, além de portas que se abrem em sentidos opostos. Todo em cinza, com linhas marcantes, ele lembra um pouco a Cibertruck da Tesla, mas com traços mais delicados.
Por dentro, no entanto, parece ter saído direto dos jogos de video game, com volante hypersquare, com formato que remete aos simuladores virtuais e com apenas quatro botões
O Incepction tem dois motores elétricos, bateria de 100 kWh que entrega 680 cvde potência. Com isso ele vai de zero a 100km/h em menos de três segundos.