
Boreal indica o norte, e o norte do mercado automotivo é a rentabilidade. Essa estratégia encontra o equilíbrio ideal na categoria de SUVs médios, segmento no qual a Renault vai atacar com o Boreal.
O modelo promete ser o carro mais sofisticado da marca francesa produzido no Brasil. Será feito em São José dos Pinhais (PR) sobre uma arquitetura moderna, com conjunto mecânico atualizado e design requintado.
Tudo para atuar no segmento de SUVs médios, onde as margens costumam ser mais generosas para as fabricantes. Contudo, onde também o Renault Boreal terá pela frente rivais brabos.
Além dos líderes Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, o Renault Boreal ainda vai encarar o custo benefício de chineses híbridos.
No novo episódio do Autorama Podcast, eu converso com o jornalista Marlos Ney Vidal, do site “Autos Segredos”, sobre esses desafios e o que esperar do Renault Boreal.
Mitsubishi Outlander está de volta

O programa também fala do lançamento da nova geração do Mitsubishi Outlander. Isso aí, o SUV está de volta ao Brasil com motor híbrido.
Só que tem uma curiosidade. Esta não é a primeira vez que o crossover da marca japonesa é vendido no Brasil em versão híbrida.
Para celebrar a década

Tem mais SUV, mas agora do mercado de compactos. É que a Jeep resolveu fazer uma homenagem aos 10 anos de produção no Brasil com o Renegade.
O primeiro modelo da marca produzido na fábrica da Stellantis em Goiana (PE) fará as honras de celebrar a data cheia com a edição especial e limitada chamada… 10 Anos.
Quer saber mais? Clica lá no player e se divirta.
Saudações automotivas.

Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business
