logo

SUVs compactos

Efeito Tera: Fiat renova Pulse antes da estreia do rival da VW

SUV compacto da marca italiana passa por face-lift na linha 2026 e estreia versões
Author image

Fernando Miragaya

21 mai 2025

2 minutos de leitura

Turbo 200 é a nova versão do Fiat Pulse de olho no segmento PcD

A chegada de um novo produto em um segmento sempre causa movimentos. Só que o Volkswagen Tera tem forçado ações da concorrência desde 2024, e a mais recente partiu agora da Fiat, com o Pulse.

Fato que a atualização do SUV compacto feito em Betim (MG) já era aguardada para 2025. Porém, ocorre semanas após a apresentação oficial do futuro rival.

Como o Fiat Pulse se prepara para encarar o Tera

Fiat Pulse ressuscita (de novo) versão 1.3 com aixa manual

Nesta renovação à espera do Tera, o Fiat Pulse evidentemente foi reestilizado. O SUV recebeu nova grade com seções verticais, para-choque mais largo com elementos geométricos e apliques laterais. Tudo para dar aquela aparência mais robusta ao modelo.

Além disso, os protetores de para-lamas adotaram frisos aerodinâmicos laterais nesta linha 2026.

O crossover também tem duas versões novas. Na verdade, ressuscita a opção Drive com motor 1.3 Firefly de até 107 cv e câmbio manual de cinco marchas. Configuração, que já saiu e voltou ao catálogo algumas vezes…

A novidade está mesmo na Turbo 200 AT, com o 1.0 GSE de até 130 cv e câmbio automático CVT que emula sete marchas. Segundo a Fiat, esta configuração do Pulse quer ser a mais acessível para o mercado PcD – só que até o fechamento desta nota a fabricante não informou os preços.

Mudanças no acabamento do Fiat Pulse 2026

A marca também mexeu no conteúdo das versões já existentes. A Drive 1.3 CVT adotou interior com acabamento escurecido, enquanto a Audace tem novas rodas de liga leve aro 16” e novo tecido nos revestimentos dos bancos.

Já o Fiat Pulse nas versões Impetus da linha 2026 receberam couro no acabamento do painel das portas. Enquanto a variante híbrida passa a oferecer pacote opcional com teto panorâmico e farol de neblina.

Importante lembrar que o Fiat Pulse faz parte do segmento de SUVs de entrada, onde o Tera vai atuar. Do fim de 2024 para cá, outras marcas também se prepararam para a chegada do VW, como a Citroën, com o Basalt aspirado, e a Renault, com o Kardian manual.

Além disso, General Motors e Nissan preparam novos produtos para atuar nessa base da categoria de SUVs.