logo

comércio exterior

Stellantis inicia exportação do Jeep Commander para Oriente Médio

SUV médio de sete lugares já foi enviado para 14 países da América Latina
Author image

Redação AB

27 ago 2025

2 minutos de leitura

A Stellantis iniciou a exportação do Jeep Commander para mercados do Oriente Médio, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait e Bahrein. Até o fim de 2025, mais de 500 unidades serão embarcadas para a região.


Descubra no #ABX25 qual é o futuro do mercado de carros elétricos seminovos. Garanta sua vaga


De acordo com a montadora, o começo da exportação do Jeep Commander para a região é estratégico para uma “consolidação internacional da companhia”.

Exportação do Jeep Commander já atende AL

O Jeep Commander já registra quase 8 mil unidades embarcadas para 14 países da América Latina. Entre os mercados atendidos estão Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, México e Uruguai.

No mercado brasileiro, o Jeep Commander é líder entre os SUVs de sete lugares, considerando as vendas desde seu lançamento, em 2021. Desde então, são mais de 70 mil unidades emplacadas no país.

Produzido no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, o modelo é o primeiro utilitário de sete lugares da marca Jeep totalmente desenvolvido e fabricado no Brasil. Somente em julho deste ano, a Stellantis embarcou 14,5 mil veículos fabricados no Brasil.

O Commander que teve a exportação iniciada para o Oriente Médio chegou à linha 2026 com poucas alterações. Entre elas, uma discretíssima mudança visual e uma reorganização na gama de versões.

A boa notícia é que houve uma redução substancial nos preços. Dependendo da versão, o SUV está até R$ 16 mil mais barato em relação à linha 2025.