
Às vésperas de colocar o tender no forno e a rabanada para fritar, a Stellantis faz mudanças em sua estrutura na América do Sul. A montadora nomeou novos heads para algumas marcas, que passam a responder a Breno Kamei, de acordo com a reformulação iniciada em novembro.
Ex-responsável pela Ram na região, Breno retornou às operações da América do Sul para assumir como vice-presidente sênior de brands and marketing management. Com isso, ele está à frente de todas as marcas do grupo na região.
Felipe Daemon na Leapmotor e Pedro Silva, na Citroën

Na sequência da nova estrutura organizacional da Stellantis, a fabricante promove mudanças em duas de suas marcas. Felipe Daemon, que estava à frente da Citroën, passa a ser o novo head da Leapmotor para a América do Sul.
Daemon estava no comando da Citroën desde maio de 2024. Ele entra no lugar de Fernando Varela, que assumiu como vice-presidente de operações comerciais no Brasil e de veículos leves comerciais na América do Sul.

Para o lugar de Daemon, Pedro Silva assume como head da Citroën para a região. O executivo ingressou na então FCA – Fiat Chrysler em 2008 e teve passagens por diversos departamentos da empresa: compras, planejamento e estratégia de produto, engenharia, supply chain e marketing de produto.
Em 2021, assumiu a gerência de marketing de produto da Fiat e, em 2024, passou a ocupar o cargo de diretor de marketing de produto da Jeep.
Mudanças também na estrutura da Stellantis América Latina

A Stellantis também nomeou Sinfrônio Júnior como novo head de pricing, cost and mix optimization para a América Latina. Ele começou sua carreira na FCA como estagiário em 2009 e contabiliza mais de 16 anos de experiência na indústria automotiva.
Ao longo de sua trajetória na fabricante, atuou nas áreas de manufatura e comercial e na implementação do Polo Automotivo de Goiana (PE). Em 2018, foi para a área comercial como responsável pelo planejamento de vendas das marcas FCA. Em 2023, assumiu como diretor de sales strategy & operations no Brasil.
“As mudanças reforçam nosso modelo de liderança regional, fortalecem a integração entre áreas e marcas, ampliam a eficiência operacional e nos preparam para os desafios e oportunidades do nosso mercado”, afirma Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.