logo

Tesla

Tesla tem queda nas vendas pelo segundo mês seguido na Europa

Rejeição à montadora cresce com proximidade entre Elon Musk e Trump
Author image

Redação AB

27 mar 2025

2 minutos de leitura

Tesla tem nova queda nas vendas na Europa
Vendas da Tesla estão caindo neste ano

As vendas da Tesla voltaram a cair na Europa em fevereiro. Este foi o segundo mês consecutivo de queda nos resultados da marca de carros elétricos na região.

Dessa maneira, os números da empresa no acumulado já são 42,6% inferiores aos obtidos no mesmo período de 2024. Os dados foram divulgados pela Associação Europeia de Montadoras de Automóveis (ACEA) na última terça-feira, 25.

Vendas da Tesla estão em queda livre na Europa

Nos dois primeiros meses de 2025, a montadora vendeu menos de 17 mil veículos na União Europeia, Reino Unido e nos países da região de livre comércio europeu. Foi uma queda expressiva diante das 28 mil unidades comercializadas no mesmo período de um ano atrás.

Isso fez com que, em fevereiro, a Tesla ficasse com apenas 10,3% das vendas de carros elétricos na Europa. Um ano atrás, a montadora tinha 21,6% de participação.

O resultado foi ainda pior no mercado total, já que a Tesla ficou com meros 1,8% do segmento. Em fevereiro de 2024, a marca tinha 2,8% das vendas no continente.

Tesla sente efeitos de relação de Elon Musk com Trump

A Tesla passa por um momento delicado desde 2024. Inicialmente, assim como várias concorrentes, a marca sofreu com a queda nas vendas de carros elétricos em mercados como a China.

Neste ano, a empresa sente os efeitos do envolvimento de seu CEO, Elon Musk, no segundo mandato do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O empresário foi um dos principais financiadores da campanha presidencial no ano passado.

Desde então, as vendas da Tesla caíram em países da América do Norte e na Europa, e a rejeição da marca cresce de forma expressiva pelo mundo. Recentemente, alguns veículos da Tesla foram vandalizados em ações nos EUA.