logo

ônibus elétricos

TEVX Higer lança novos ônibus elétricos no Brasil

Veículos das linhas Azure e Fencer têm piso baixo total e ar-condicionado ecológico
Author image

Redação AB

06 mar 2025

2 minutos de leitura

Ônibus elétrico da TEVX Higer
TEVX Higer Azure 13 é ônibus elétrico que roda até 270 km

A TEVX Higer lançou novos ônibus elétricos no mercado brasileiro. Os modelos Azure 9, Azure 13, Azure 18 e o Fencer têm sistema de suspensão que facilita o embarque e desembarque dos passageiros.

O Azure 9 foi concebido para o uso urbano e escolar. Entrega autonomia de 250 km e tem piso baixo total para facilitar a acessibilidade.

O ônibus leva até 43 passageiros e vem com sistema de ar-condicionado ecológico com isolamento térmico e vidros com proteção UV.

TEVX Higer oferece ônibus elétricos para uso nas cidades

TEVX Higer lança ônibus elétricos no Brasil
Azure 9 tem dimensões mais compactas para as cidades

Já o Azure 13 comporta até 80 passageiros e pode rodar até 270 quilômetros. O veículo ué equipado com motor elétrico de 350 kW alimentado por uma bateria de 385 kWh fabricada pela CATL. 

O Azure A18BR é o maior dos ônibus da linha Azure. Tem 18,7 metros de comprimento, piso baixo total e autonomia de 270 quilômetros.

Segundo a fabricante, o projeto prioriza a acessibilidade e o conforto com três portas duplas, rampa de acesso para passageiros com mobilidade reduzida e ar-condicionado ecológico.

Por fim, o Fencer foi projetado para ser um modelo de luxo. A carroceria tem 12,9 metros de comprimento e piso baixo total.

A autonomia é de 300 quilômetros e, além de todos os itens presentes nos modelos da linha Azure, o Fencer vem com conexão Wi-Fi.

Veículos elétricos vão rodar no Aeroporto de Congonhas

A Higer entregou na semana passada 10 ônibus para uso no Aeroporto de Congonhas. Os veículos vão substituir os ônibus movidos a diesel no embarque e desembarque remotos de passageiros.

Os modelos vão aposentar 40% da frota atualmente utilizada para esta finalidade no aeroporto. A expectativa é que haja uma redução de 25% nas emissões de CO2 no local.