
As vendas de veículos realizadas no país até terça-feira, 3, atingiram o volume de 1 milhão de unidades. De acordo com a Anfavea, a associação que representa as montadoras no país, a marca foi alcançada mais cedo em 2025, mais precisamente oito dias antes do que ocorreu no ano passado.
O ritmo dos emplacamentos vinha mostrando velocidade ao longo do ano, com volumes mensais superiores àqueles registrados em 2024.
No acumulado do ano até abril, por exemplo, os licenciamentos cresceram 3,4% ante o quadrimestre do ano passado, chegando a 714 mil unidades.
Produção no quadrimestre foi a maior desde 2019
A produção de veículos também apresenta alta ao longo do ano. No acumulado até abril, por exemplo, saiu das linhas de montagem instaladas no país o maior volume desde 2019. Foram produzidas no quadrimestre, portanto, 811 mil unidades.
O resultado representou alta de 6,7% ante aquele que foi registrado em igual período no ano passado.
O aumento da produção, segundo a Anfavea, se deu por conta do aumento dos embarques de veículos nacionais ao mercado argentino.
Para o país a vizinho foram enviados no quadrimestre mais de 95 mil veículos, volume que representou uma alta de cerca de 150% ante o volume embarcado no quadrimestre de 2024.
Resta saber se as exportações seguiu ditando o ritmo da produção local. Saberemos todos na quinta-feira, 5, quando a Anfavea divulgará os dados do balanço do setor em maio.
