logo

indústria

Volkswagen inicia exportação do Tera para América Latina

A Volkswagen começou a exportação do Tera para 12 países da América Latina.
Author image

Redação AB

24 jul 2025

2 minutos de leitura

Volkswagen Tera para exportação

O SUV será enviado para Argentina, Aruba, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai e Uruguai. O processo ocorre tanto por embarques via Porto de Santos (SP) quanto por via terrestre.


Participe do #ABX25 e defina as estratégias para o futuro do seu negócio


Segundo a VW, as exportações do Tera também já estão programadas para Bolívia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e St. Maarten.

Volkswagen Tera amplia número de exportações da marca

Hendrik Muth, vice-presidente de Vendas da Volkswagen Região SAM (América do Sul), classificou a exportação do Tera como um feito histórico.

“O início das exportações do SUVW Tera representa um marco na trajetória da Volkswagen do Brasil como maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,3 milhões de unidades já embarcadas em seu histórico”, disse.

O lançamento do Tera foi em maio de 2025 e as primeiras unidades foram entregues em junho. O modelo se tornou um dos maiores sucessos recentes da marca. A pré-venda teve um lote de 999 unidades.

No primeiro dia de venda em toda a rede de concessionárias, a Volkswagen diz ter comercializado 12 mil unidades em 50 minutos.

SUV está à venda em quatro versões

O Tera é vendido no Brasil nas versões MPI, TSI MT, Comfort e High. A versão MPI é a única equipada com o 1.0 aspirado de 84 cv e até 10,4 kgfm. O câmbio é manual de cinco marchas.

O resto da gama usa o 1.0 turbo calibrado para entregar 115 cv e 16,8 kgfm. Com este propulsor, há opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.