logo

marketing

Volvo Car tem novo diretor de marketing para o Brasil

Felipe Yagi, que começou como estagiário na marca, assume função que já exercia na África do Sul
Author image

Redação AB

29 ago 2025

2 minutos de leitura

A Volvo Car Brasil acaba de escolher seu novo diretor de marketing, customer experience e comunicação. Felipe Yagi assume a função, mesma que exercia na filial da África do Sul da marca sueca.

Formado em administração pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da USP (FEA) e com pós-graduação em marketing na Saint Paul Escola de Negócios, Yagi começou sua trajetória na Volvo em 2015, como estagiário. Passou por posições e operações no time de marketing e comunicação.


Garanta sua vaga no #ABX25, o evento mais influente do ecossistema automotivo


Desde o início de 2024 o executivo atuava como head de marketing e comunicação da Volvo Car África do Sul. Cargo similar ao que irá ocupar agora no Brasil.

Diretor de marketing da Volvo quer trazer experiência no exterior

O executivo acredita a que a passagem pela filial sul africana vai contribuir neste seu retorno à Volvo Car Brasil.

“Acredito que foi uma experiência que vai me ajudar bastante a enfrentar o desafio de estar à frente desta área, aqui no Brasil”, disse.

Felipe Yagi sucede a Mirella Cambrea no cargo de diretor de marketing da Volvo. A executiva segue para um novo desafio dentro da empresa. 

“Mirella assumiu a posição de diretora de marketing em janeiro do ano passado e fez um grande trabalho com o lançamento do EX30, em maio de 2024, grandes campanhas de marca, e deixa como legado uma estrutura de marketing que vêm funcionando cada vez melhor e mais integrada”, afirmou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

“Acredito que o Felipe  Yagi deve seguir este caminho e acrescentar a sua visão e ideias em pontos fundamentais”, completou.