
Jornalista que cobre o setor automotivo geralmente se sente erroneamente “desejado”. Isso porque temos o privilégio de andar com carros que nem bem foram lançados ou extremamente luxuosos e esportivos, o que chama a atenção nas ruas. Mas a VW ID Buzz conseguiu ser diferente até nisso.
Sem querer pagar de marrento, mas graças à área que cubro já tive o prazer de dirigir de Porsche e Ferrari a Mercedes e BMW de todos os tipos. Garanto que nem mesmo esses modelos, que atraem normalmente olhares cobiçosos, despertam tanto frenesi quanto a VW ID Buzz.
10.080 minutos de fama com a VW ID Buzz
Ao volante da minivan elétrica eu posso dizer tranquilamente tive meus sete dias de fama. Não teve um ser vivo que não tenha esboçado qualquer reação na rua ao ver a tal da Kombi elétrica.
Homens sem qualquer cerimônia em apontar o dedo para o carro, mulheres de boca aberta, crianças sorrindo de graça. Até cães e gatos paravam para ver a VW ID Buzz com sua indefectível pintura saia e blusa.
Em meio a essa euforia inebriante, vinha a pergunta inevitável naquela parada no semáforo ou ao estacionar: “é a nova Kombi elétrica?”.
E é neste ponto: o debate entre o funcional e o emocional quando se trata da VW ID Buzz. Justamente o tema do novo episódio do Autorama Podcast.
No programa, eu e o jornalista Jason Vogel, do “Motor 1 Brasil”, batemos um papo sobre as impressões ao dirigir a minivan e suas virtudes e defeitos. Assim como sobre suas funcionalidades, ou ausência delas.
Renovações gourmet

O Autorama também fala de novidades de marcas premium para o Brasil. O Grupo BMW, por exemplo, começou a trazer o renovado i4, sedã que vem a ser o elétrico mais vendido da empresa no mundo.
Ao mesmo tempo, a montadora também começou a importar o novo Mini Cooper S Cabrio. Lá no programa eu conto mais detalhes sobre esse conversível.
Discretas atualizações

Tem novidades também na linha 2025/25 do Haval H6. Prestes a ser montado no Brasil, o SUV híbrido ganhou atualizações (bastante) discretas, além de novos equipamentos.
O Renault Kwid também é outro com novos itens de série, só que já estourando espumante na linha 2026. De quebra, o subcompacto da marca francesa também tem mudanças nos nomes de suas versões.
Quer saber mais? Clica no player e divirta-se.
Saudações automotivas.
