logo

autorama podcast

Hyundai Ioniq 5 é uma grata surpresa na mesmice dos elétricos

Autorama Podcast avalia o modelo da marca coreana, conta por que a Toyota mexeu no motor da Hilux e fala do fim da Mitsubishi L200
Author image

Fernando Miragaya

28 nov 2024

2 minutos de leitura

Ioniq 5 é o primeiro carro elétrico importado pela Hyundai Motor Brasil – Foto: Fernando Miragaya

Quando saímos da esfera das marcas premium, os carros elétricos tendem a ser previsíveis. Seja em comportamento dinâmico, desempenho e conforto no rodar. Mas o Hyundai Ioniq 5 mudou esses parâmetros.

Tudo bem que o crossover médio da marca sul-coreana tem preço quase de carro premium. Porém, entrega também vários aspectos de veículos requintados, ao mesmo tempo em que foge do lugar-comum dos automóveis elétricos.

No novo episódio do Autorama Podcast, eu e o jornalista Julio Cesar, dos sites Inside EVs e Motor 1 Brasil, contamos sobre o que faz do Hyundai Ioniq 5 um elétrico “diferente”.

No programa, avaliamos o comportamento do modelo na cidade e na estrada. Destacamos as virtudes do Hyundai Ioniq 5 e apontamos (com dificuldades) seus defeitos. Ouve lá.

Picapes em transformação

O episódio também aborda o segmento de picapes médias. A líder da categoria, Toyota Hilux, por exemplo, chega à linha 2025 com mudanças “ocultas”.

O modelo importado da Argentina passou por atualizações no seu conjunto mecânico. Eu explico sobre as alterações e falo das razões que fizeram a marca japonesa fazer tais mudanças.

Tem também o fim da Mitsubishi L200. Mas, calma, não se desespere. A picape feita em Catalão (GO) estreia nova geração e a fabricante resolveu abolir o nome L200 e agora ir só de Triton.

Quer saber mais? Dá o play e seja feliz.

Saudações automotivas.

Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business