
A Jaguar Land Rover informou que vai interromper as exportações de veículos para os EUA em abril. A montadora diz que avalia os novos termos comerciais após as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump.
A JLR é a primeira entre as grandes montadoras globais que toma a decisão de interromper o envio de seus veículos após o anúncio do tarifaço imposto a mais de 100 países.
“Os EUA são um mercado importante para as marcas de luxo da JLR. À medida que trabalhamos para abordar os novos termos comerciais com nossos parceiros, estamos tomando algumas ações de curto prazo, incluindo uma pausa nos embarques em abril”, informou a companhia em nota.
A medida tem forte potencial para abalar a cadeia global de fornecimento de partes e peças, e já derrubou as projeções de vendas domésticas para o ano.
Tarifaço de Trump pode derrubar vendas em 2025
Projeção da consultoria Global Data indicam um volume de 14,9 milhões de unidades vendidas até o final do ano. O número é 6,6% do que aquele registrado no ano passado.
O número também representa 1,2 milhão de unidades a menos na projeção que a consultoria havia feita no começo do trimestre.