logo

carro elétrico

Leapmotor B10 com extensor de autonomia estará no Festival Interlagos

Nova versão usa mesmo sistema do C10, com motor de combustão como gerador de bateria

Author image

Redação AB

17 ago 2026

1 minutos de leitura

Leapmotor B10 com extensor de autonomia
Leapmotor B10 usa tecnologia presente no C10

A nova versão do Leapmotor B10 com extensor de autonomia (REEV) será apresentada no Festival Interlagos Edição Auto 2026. O evento acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto.

A tecnologia já equipa o C10 REEV, chamado pela Leapmotor de “ultra híbrido”. Trata-se de um sistema com motor de combustão cuja finalidade é atuar como gerador para as baterias.

Dessa forma, o condutor se livra do risco de ficar sem carga na bateria, já que, ao abastecer com gasolina, ele garante a recarga da bateria. A novidade havia sido anunciada pela própria marca para o fim de julho.

Versão europeia do Leapmotor B10 com extensor de autonomia roda até 900 km

O Leapmotor B10 com extensor de autonomia não teve seus dados revelados. Como referência, a versão europeia combina um motor elétrico de 218 cv com um propulsor 1.5 a gasolina.

A bateria de 18,8 kWh resulta em autonomia elétrica de até 80 quilômetros pelo ciclo WLTP e alcance total de aproximadamente 900 quilômetros.

Marca pode mostrar hatch rival de BYD Dolphin

A fabricante promete mostrar outras novidades no Festival Interlagos Edição Auto. Uma delas pode ser o B03, hatch elétrico que já foi flagrado em testes no Brasil.

Caso seja lançado por aqui, o B03 (que se chama A05 na China) seria mais um concorrente de BYD Dolphin e Geely EX2.