logo

autorama podcast

O play no Kicks para a Nissan lançar mais dois SUVs no Brasil

Autorama Podcast entrevista o diretor de marketing da marca japonesa, revela os carros mais buscados na internet em 2024 e fala do motor V8 de mais de 1.000 cv da Ford
Author image

Fernando Miragaya

11 fev 2025

2 minutos de leitura

Enquanto você aperta o play para ouvir o novo episódio do Autorama Podcast, adianto que o Nissan Kicks recebeu o sobrenome Play. Piadinhas infames à parte, o movimento da marca japonesa é o primeiro capítulo de uma estratégia para abrir caminho para dois novos SUVs até 2026.

No programa, eu entrevisto Maurício Greco, diretor de marketing da montadora, que fala dessa etapa inicial. O velho SUV compacto em sua linha 2025 ganhou este Play para comprovar sua permanência no mercado, mesmo após a chegada da segunda geração, que ocorre em breve.

O executivo também comenta sobre esse posicionamento do Nissan Kicks, agora play, e os planos da fabricante para o ano. Além de falar sobre a vida nada fácil da Frontier no disputado mercado de picapes médias.

Combustão ativa

O Autorama Podcast também é meio que um oásis dos motores de combustão. Eu conto o que a Ford quer com um novo conjunto V8 que gera mais de 1.000 cv – isso mesmo, quatro dígitos! – de potência.

Ao mesmo tempo, tem aqueles propulsores com combustão viva, mas que são mais alcançáveis no nosso mundo. Falo da Fiat Toro, que adotou o motor 2.2 turbodiesel que acaba de estrear na Ram Rampage.

Os carros mais pesquisados

Calma que tem mais. No programa, revelo os carros mais buscados no portal da Webmotors em 2024. E já dou uma prévia da resenha: dois modelos de marcas japonesas, queridinhos do mercado, lideram a pesquisa.

Quer saber mais? Clica aqui.

Saudações automotivas.

Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business